Insejec Espirito Santo

O MILAGRE DA ABUNDÂNCIA

O MILAGRE DA ABUNDÂNCIA

TEXTO BASE PARA LEITURA: João: 6.11-13 – “Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram aos que haviam comido”.

Nesse milagre, Jesus deixa a todos espantados, inclusive os discípulos, que não compreendiam o que estava acontecendo. Todo milagre de Jesus tem um propósito e isso precisa ficar claro nas nossas vidas. E após todos comerem e se fartarem, Jesus determina que eles recolhessem o que havia sobrado, doze cestos. Um significado profundo profético:
• 12 cestos – 12 tribos de Israel – Jesus tem suprimento para todos os seus filhos
• 12 cestos – 12 meses do ano – Jesus tem suprimento para todo o tempo
• 12 cestos – a abundância relatada em Ap 22.2 – “No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.”

Deus tem para nós o direito de vivermos dentro dessa perspectiva espiritual, que significa conhecermos a abundancia do Senhor, que representa a abundância da fartura.

Nós, como filhos e servos de Deus fazemos parte daqueles que se alimentarão do milagre de Cristo. O que vai fazer a diferença é a maneira que eu vou me comportar diante do milagre. Como você enxerga a possibilidade do Senhor te dar uma grande e poderosa abundância?

Talvez hoje você esteja enfrentando grandes dificuldades, mas o Senhor, com apenas uma palavra pode mudar completamente o curso das nossas vidas, com um só milagre.

TRÊS TENTATIVAS DO INIMIGO PARA IMPEDIR A NOSSA ABUNDÂNCIA:
1) A IMPOSSIBILIDADE – Quando nós olhamos para a situação e determinamos no nosso interior que é impossível, liberamos um decreto com nossos lábios contrário à natureza que Deus colocou em nós. Deus colocou olhos na nossa frente, ouvidos para frente, pés para frente, com um propósito, para nós avançarmos Hb 10.38 – “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” A mulher de Ló não devia olhar para trás. Olhar para trás é desobedecer a orientação de Deus e comprometer o futuro. Olhe para frente e prossiga.
Lc 1.37 – “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.” Os discípulos olhavam para a multidão faminta e não conseguiam enxergar o milagre, achavam que aquilo era impossível.

2) O PESSIMISMO – Deus formou o homem e deu a ele, domínio sobre todas as cosias. A introdução do pecado tirou dele esse domínio e colocou nele um negativismo demoníaco. Os discípulos olharam a situação e declaram que não tinham dinheiro, de maneira pessimista se conformaram com a falta.
Rm 12.2 – “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Não se conforme, não se amolde à tua situação atual! O pessimismo vai se agregando à nossa vida, colocando sobre nós “pesos” e assim rouba a fé. Hoje, o Espírito Santo vai nos limpar de todo pessimismo e você será livre para crer que o milagre virá!

Três atitudes para vencer o pessimismo:
a) Saia da roda dos incrédulos;
b) Não siga os conselhos dos ímpios;
c) Confie nas promessas de Deus.

3) VOCÊ PODE DIZER: EU SOFRO COM A ANSIEDADE
A ansiedade é como uma âncora que impede o crescimento.
A Ansiedade é um sintoma de incredulidade.
Mt 6.25-27 – “Por isso, vos digo…”

DEUS VAI SUBSTITUIR A TUA NECESSIDADE (QUALQUER QUE SEJA) POR UM MILAGRE
A necessidade da multidão era ser alimentada, Jesus fez o milagre da multiplicação.

DECLARE COM FÉ:
“Senhor, meu Deus! Nessa noite, eu recebo no meu espírito a condição de viver o impossível. Eu estou na categoria daqueles que recolhem a abundância e que creem que Deus é o Deus do impossível. Deixo para trás todo negativismo, toda impossibilidade, toda ansiedade e declaro a minha vida vai melhorar. O Senhor está tirando hoje toda amarração e todo peso da minha vida. Vou entrar em 2020, para viver a abundância do Senhor. Eu declaro que nada vai inviabilizar a minha vida. Eu tenho os pensamentos de Deus e a minha necessidade de hoje já está transformada em milagre. Tira Senhor, da minha mente todo conformismo, tira da minha mente todas as palavras que se tornaram em maldição no mundo espiritual. Senhor, eu sou mais que vencedor! Eu ando contigo, Senhor. Eu declaro que toda escassez, toda retenção todo pão de dores, todas as limitações que amarraram a minha vida até hoje estão quebradas, em nome de Jesus. Hoje, eu declaro, eu viverei a multiplicação e a abundância do Senhor, em nome de Jesus, amém e amém!”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *